26/03/10

Empadas de batata-doce e especiarias


Nunca fui muito dotada para as massas, mas não resisto a umas empadinhas. A solução é comprar a massa feita, e preferencialmente cortada em rodelas para agilizar a tarefa... ui que preguiçosa que eu sou!





Ingredientes para 8 empadas:

150 g de batata-doce
1 cenoura pequena
Meio alho francês
1 colher de chá de cominhos em pó
1 colher de chá de coentros em pó
1 colher de chá de garam masala
Azeite
sal
Coentros frescos
1 embalagem de massa para empadas (160 g - 16 rodelas)
(La Cosinera, à venda no Corte Inglés por um preço bem simpático)
1 gema (para pincelar)




Cozer a batata-doce com a casca. Retirar a casca e cortar a batata em cubos. Em azeite, estufar o alho francês cortado em rodelas finas e a cenoura ralada. Juntar as especiarias e, depois, a batata-doce. Verificar se necessita de sal (raramente uso sal em comida com muitas especiarias). Juntar coentros picados a gosto. Deixar o recheio arrefecer. Forrar as forminhas com uma rodela de massa. Rechear. Por cima, colocar outra rodela de massa. Selar, enrolando as extremidades da massa. Pincelar com gema de ovo. Levar ao forno 15 minutos a 200 graus. Servir como petisco ou como refeição, acompanhando com salada.


7 comentários:

  1. Dava-lhes uma trinca agora mesmo!...
    Adorei os coelhinhos...
    Babette

    ResponderEliminar
  2. Que óptimo aspecto!
    E como adoro batata doce, acho que é de experimentar.
    Bjs e bons cozinhados
    Teresa

    ResponderEliminar
  3. Eu também adoro empadas, mas dão cá um trabalho a fazer...

    Estão "impacáveis" como diz uma pessoa que eu conheço. Aspecto mesmo incrível. E veggies!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Ficaram lindas mesmo! Adoro as individuais, ficam delicadas!
    bj
    Dani

    ResponderEliminar
  5. Acho que esta receita dava para fazer chamuças vegetarianas também... Fiquei com imensa vontade de experimentar :) beijinhos e bom fs

    ResponderEliminar
  6. Que recheio diferente!

    Devem ter ficado deliciosas!

    Beijinhos

    ResponderEliminar

A sua opinião conta: comente, sugira alterações, pergunte e tempere a gosto.

Qualquer dúvida, não hesite em perguntar. Tentarei responder a todos os comentários e prestar esclarecimentos aqui no blogue ou via email.