18/05/09

Bolo de chocolate After Eight

Continuando numa maré de bolos, que tal um bolo de chocolate fofo e húmido com After Eight? Antes que chegue o calor e retirem estas delícias dos supermercados (até ao natal) vale a pena experimentar esta receita que retirei das receitas Vaqueiro, eu adorei!

Ingredientes
4 ovos
150 g + 20 g de açúcar
100 g de chocolate em pó
1 iogurte natural
1,5 dl de óleo
200 g de pastilhas After Eight
100 g de farinha Maizena
1 colher de sobremesa de fermento em pó

Para a cobertura
150 g de chocolate preto
0,5 dl de leite
30 g de margarina

Separar as claras das gemas dos ovos. Juntar o açúcar com o chocolate em pó às gemas e misturar bem. Acrescentar o iogurte e o óleo, bater com a batedeira até a mistura ficar homogénea. Derreter 100 g de pastilhas de menta no microondas durante 40 segundos e misturar ao preparado anterior. Por último, juntar a Maizena e o fermento (peneirados) à mistura.
Bater as claras com as 20 g de açúcar (também costumo utilizar uma colher de chá de bicarbonato de sódio para as claras ficarem firmes) até ficarem em castelo e envolver ao creme já preparado. Levar ao forno numa forma de mola, previamente untada com margarina a 180º cerca de 45 minutos.
Retirar o bolo do forno e deixar arrefecer um pouco (não retirar o aro da forma). Numa taça, partir o chocolate preto, juntar o leite e a margarina e levar a derreter no microondas cerca de 50 segundos. Mexer bem com a vara de arames.
Cobrir o bolo com esta cobertura e enterrar as restantes pastilhas de mentol na diagonal. Retirar o aro apenas quando o bolo estiver completamente frio.

11 comentários:

  1. Pipoka querida, apesar de não saber o que é esse After Eight, fiquei apaixonada pela foto... esse bolo ficou lindíssimo, e aposto que, deliciosissimo.
    Super beijo

    Mari

    ResponderEliminar
  2. que tentaçao !!! adoro um bolinho assim, bem molhadinho !!


    bjks

    ResponderEliminar
  3. Adoro todos os tipos de bolo de chocolate ;)

    ResponderEliminar
  4. O único problema é conseguir guardar o chocolate after-eight para o bolo. Eu adoro e não resisto a comê-los he he Ficou com muito bom aspecto o bolo :)

    ResponderEliminar
  5. Eu adoro After Eight logo... acho que adoraria um fatia desse bolo maravilhoso! Que aspecto deliciosamente tentador. Beijos.

    ResponderEliminar
  6. Pipoka que perdição é esta, hum???

    Que falta de chá não ter aparecido por aqui, mas ainda bem senão a minha dieta ia à vidinha!

    beijinho grande

    P.S.-Podíamos fazer um abaixo assinado para não tirarem os ferrero rocher e os after eight do mercado no tempo quente, que achas????

    ResponderEliminar
  7. ADORO AMO AFTER 8!!! Que receita! Que ideia! Que maravinha!
    =D =D =D

    ResponderEliminar
  8. Eu fiz este bolo e adorei!!
    http://candyloveapa.blogspot.pt/2012/03/bolo-de-chocolate-after-eight.html

    ResponderEliminar

A sua opinião conta: comente, sugira alterações, pergunte e tempere a gosto.

Qualquer dúvida, não hesite em perguntar. Tentarei responder a todos os comentários e prestar esclarecimentos aqui no blogue ou via email.